Professor contemporâneo

Sri Chinmoy foi considerado por muitos, um professor espiritual moderno, no sentido em que acreditava que os que procuram o crescimento espiritual, devem fazê-lo nas suas sociedades, mantendo vidas como até então e não isolando-se.
Os seus milhares de alunos por todo o mundo, têm profissões normais e integram a sua visão espiritual nos vários aspetos do dia a dia. O crescimento interior e o autoconhecimento que obtêm da meditação, permite abordar e entender os assuntos de uma outra perspetiva, mais global, mais serena e integrativa. Digamos que tudo assume um outro sentido quando meditamos.
Outro aspeto representativo na filosofia de Sri Chinmoy, é ser o que se acredita, isto é, Sri Chinmoy vivia e incentivava os seus alunos, a viverem completamente de acordo com aquilo em que acreditam. Assim, meditamos diariamente, partilhamos o bem-estar que daí advém com todos à nossa volta, praticamos voluntariado altruísta para promover um mundo melhor e uma mais feliz humanidade e tentamos ser inspiradores para com todo o Universo.
Aprendi também com Sri Chinmoy que cada um faz a diferença. Na realidade sempre achei isso, mas sempre me fizeram crer que estava errada. Encontrei-me quando pude seguir o meu instinto e dar muitos primeiros passos que trouxeram e trazem esperança, alegria e paz a outras pessoas.
Já a minha avó dizia: “se não fizer bem, mal não faz”.
O meu conselho é: Experimente e decida sempre por si!

E também pode ser praticada através de serviço altruísta, como, no caso deste site, o ensino gratuito de meditação.