Eventos no Porto

Updated

Sete Minutos de Paz Mundial

Terça-feira, dia 21 de setembro de 2021, às 14h00 (hora portuguesa)

Serão sete minutos especiais, onde quer que se encontre no Mundo naquele momento.

Está convidado a juntar-se a esta iniciativa de sete minutos de paz mundial, um choro interior global simultâneo pela paz através da meditação e da oração silenciosa.  Inaugurado em 1984 por Sri Chinmoy, numa sessão de Meditação de Paz nas Nações Unidas, “Seven Minutes of World Peace” une indivíduos, grupos, organizações não governamentais e governamentais em todo o mundo numa invocação de paz.

“Se pudermos invocar a paz e depois oferecê-la a outra pessoa, veremos como a paz se expande de uma para duas pessoas, e gradualmente para o mundo em geral”, explica

Sri Chinmoy.

Todos são bem-vindos a participar num local à sua escolha, ou a  juntar-se a outras pessoas para criar um programa inspirador, incluindo sete minutos de silêncio das 14h00 às 14h07.

Regresso aos cursos de meditação

Vamos meditar e encontrar o Caminho!
Nesta situação que atualmente experienciamos precisamos mais do que nunca de orientação, podemos encontrá-la na meditação.
Depois de algum tempo, estamos de volta com os nossos cursos de meditação mais fortes do que nunca.
Venha meditar connosco!!
O próximo curso de meditação segundo Sri Chinmoy, vai começar no dia 27 de setembro pelas 19.00 em Vila Nova de Gaia, junto ao metro do El Corte Inglês.
Pedimos máscara,  almofada para sentar, meias e álcool em gel.
Faça a sua inscrição para o 913347588 e partilhe com os amigos.
Estamos cá para si.
Centro de meditação Sri Chinmoy do Porto, setembro de 2021
.
.
.
.

Concerto do grupo Agnikana

2 Junho 2019, pelas 17h na igreja Corpus Christi

O grupo musical feminino, composto por membros da República Checa, Eslováquia, Áustria, Canadá e Suíça, oferece arranjos alegres das canções de Sri Chinmoy, tais como “Dhire Ati Dhireou “When I Please God“.

O grupo foi fundado por Agnikana em 1997, e os seus 16 membros tocam uma gama de instrumentos, incluindo o Harmônio Indiano, guitarra, concerto, flautas de madeira, santur e glockenspiel. A música deste grupo é repleta de alma e paz – misturando vozes angelicais com instrumentos acústicos e arranjos das músicas de Sri Chinmoy.

Nas palavras do autor: “A música é uma linguagem universal. Não precisamos de aprender nenhuma língua em particular, para comunicar com os outros, se conseguirmos tocar música com devoção. A música devocional é praticamente meditação, e traz-nos a beleza e fragrância do silêncio.”

Agnikana diz: ” Enquanto cantamos, tentamos criar e manter uma atmosfera de harmonia, paz, pureza e devoção, para que o ouvinte consiga sentir tantas qualidades meditativas das músicas, quanto possível e ao mesmo tempo, aprecie as melodias.”

Concerto de Sitar e Flute no Porto com Pratul e Kanala

Os alunos de Sri Chinmoy, Pratul e Kanala, vão interpretar as composições do autor na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Será no dia 30 de outubro de 2018, pelas 20h.

FAÇA A SUA RESERVA para o 91 334 75 88

Este concerto gratuito, vai dar início a um curso intensivo de meditação com o Hawaiano, Banshidhar, um aluno de Sri Chinmoy há quase 5 décadas. Uma experiência única de vida, aprendizagem e da sabedoria que a meditação nos traz.

Workshop de meditação no Porto com Nivedak

Data: Início de março de 2018

Oriundo de Milão, Nivedak, discípulo de longa data de Sri Chinmoy, vem desvendar alguns segredos para penetrar os mistérios do coração. Cheio de paz e serenidade, este alegre italiano tem partilhado a sua aprendizagem sobre um modo de viver mais tranquilo e feliz, tendo inspirado centenas de pessoas por todo o mundo.

Saiba mais: tel. – 91 334 75 88

Concertos Songs of the Souls em Portugal

12 Março em Lisboa – marque para o 91 867 56 93
13 Março em Leiria – marque para o 91 249 68 77
15 Março na Figueira da Foz – marque para o 91 249 68 77
17 Março em Guimarães – marque para o 91 249 68 77

Saiba mais: https://www.songsofthesoul.com/en

Concerto de violoncelo com Shamita de 27 a 29 abril

Shamita Achenbach é uma virtuosa violoncelista que vem de Viena, a cidade de Mozart. Entre outros, tocou na Vienna Radio Symphony Orchestra, na Vienna Symphony e na Vienna Bach Soloist. Membro das Mountain Silence Ensemble, já percorreu centenas de palcos na Europa, na America e no Extremo Oriente. Em 2005 estabeleceu um Guinness World Record nos Impossibility Challenger Games em Munich tocando violoncelo durante 24 hours.

Impossibility Challenger

Desafie-se a bater um novo recorde do Guiness, mundial ou pessoal num ambiente amigável e divertido!!

9 e 10 Junho em Leiria, no Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa

Successful Impossibility Challenger in Portugal

https://impossibilitychallenger.com/

Peace Run

Este ano a Corrida da Paz entra em Portugal por Vilar Formoso a 1 de outubro percorrendo o país até Lisboa onde ocorrerá a cerimónia final.

A Corrida da Paz, é um dos eventos fundados por Sri Chinmoy para levar a Paz ao mundo através da passagem de uma tocha acessa, que é recebida pelas crianças do mundo inteiro.

https://www.peacerun.org/pt/imprensa/

https://www.peacerun.org/pt/

Inscreva a escola e as crianças da sua cidade para receberem a Tocha da Paz. As crianças preparam desenhos, trabalhos, coreografias e músicas para receberem os corredores da equipa internacional da Peace Run, com jogos e brincadeiras alusivas à paz.

Inscreva-se e venha receber connosco!!

tel. – 91 334 75 88